Precisamos ressaltar que tal mudança geraria impactos positivos em diversos âmbitos. Os sistemas de energia solar oferecem aos seus proprietários, sendo a principal delas a tão desejada economia na conta de luz.Você sabe porque, a cada ano no Brasil, mais pessoas estão optando pelo uso da energia solar em casa?

Aqui você irá encontrar as 5 razões do porquê ter energia solar em casa é a melhor opção para qualquer pessoa, inclusive você.Está pronto para descobrir? Então anota aí…

1)Economia: Essa vantagem acredito que você já conhece, mas é sempre bom lembrar: energia solar residencial é economia de até 95% na conta de luz e por mais de 25 anos. Imagine então alguém, que antes pagava seus R$500 por mês de energia e, depois, começa a receber uma fatura de apenas R$50.

2)Retorno sobre investimento: Esse retorno gerado na conta de luz que faz a adoção da tecnologia ser considerada não uma compra, mas um investimento. Aliás, um belo investimento, melhor que muitas aplicações financeiras por aí, inclusive.

3)Valorização imobiliária: Imagine você escolhendo uma casa para comprar, de um lado você tem a opção de uma casa com telhado “tradicional”, do outro uma casa com “telhado solar” que gera energia de graça, qual das duas você iria preferir? É praticamente uma pergunta retórica, pois é claro que qualquer pessoa iria escolher a casa autossustentável.

4)Sustentabilidade: Por fim, deixei para falar sobre um benefício que considero o mais importante de todos, não de um ponto de vista individual, mas sim coletivo. Com a premissa de nos conscientizarmos sobre os efeitos do aquecimento global e optarmos por alternativas sustentáveis para insumos ou processos diários. Energia solar é energia do sol, a fonte de energia renovável mais abundante que temos em nosso planeta e sem a qual não haveria a possibilidade de vida em nosso planeta.

E então, vale ou não a pena gerar energia solar em casa? Fale com um de nossos consultores e saiba mais.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Go top