A indústria de veículos elétricos atingiu um recorde no ano passado, com mais de um milhão veículos vendidos, de acordo com a Agência Internacional de Energia(AIE). Agora já são mais de três milhões de veículos elétricos nas estradas em todo o mundo. E se isso não bastasse, a Bloomberg informou que o número de carros assim viajando pelas ruas poderia triplicar nos próximos dois anos.

A IEA acaba de divulgar seu relatório Global EV Outlook 2018, e contém algumas novidades interessantes para a indústria de veículos elétricos. Em média, as vendas poderiam subir 24% a cada ano até 2030, e somente no final desta década, a frota global de veículos elétricos poderia ter 13 milhões de veículos. O número de ônibus elétricos aumentou de 345.000 em 2016 para 370.000, e agora há 250 milhões de veículos elétricos de duas rodas.

Em seu comunicado à imprensa sobre o relatório, a AIE disse que a China ainda é o maior mercado de carros elétricos do mundo; foi responsável por mais da metade dos carros elétricos vendidos em 2017, com quase 580.000 carros, já os Estados Unidos aproximadamente 280.000.

E isso vai demandar mais cobalto e lítio e pode aumentar dez vezes, a menos que os avanços tecnológicos reduzam esse número.

A infra-estrutura está acompanhando a revolução da mobilidade elétrica, segundo a AIE, em 2017 já tinha cerca de três milhões de postos de carregamentos privados em todo o mundo. Também havia 430 mil carregadores públicos.

A AIE creditou o crescimento de veículos elétricos em grande parte à “política governamental, incluindo programas de compras públicas, incentivos financeiros para reduzir o custo de compra de VEs, padrões mais rígidos de economia de combustível e regulamentações sobre a emissão de poluentes locais, mandados de veículos de baixa e zero emissão. uma variedade de medidas locais. ”

Fonte: http://engenhariae.com.br/tecnologia/o-numero-de-veiculos-eletricos-nas-ruas-pode-triplicar-em-dois-anos/

Close
Go top